Al andar se hace el camino

 

Al andar se hace el camino

(António Machado)

 fELIZ 2014

Divulgo a seguir o relatório estatístico anual do WordPress para o blog. Aproveito para dar notícia de alguns outros números que lá não estão.

 

As cerca de 120.000 visitas de 2013 no relatório referidas, são parte das quase 200.000 visitas que o blog conta desde o início. Estas são apenas visitas directas ao blog.  Acrescentam-se-lhes os leitores que recebem cada post no e-mail e eventualmente dispensam a visita ao blog: são actualmente 1082.

Na média diária de visitas ao blog o ano começou com 225 e termina com 500.

Sei de 203 ligações directas ao blog a partir de outros sites. As partilhas de artigos com ou sem identificação de origem serão milhares, e como exemplo dou o recente poema de Marc Chagall, o qual  leva já 190 partilhas + 28 através do Facebook.

São números que não deixam de me impressionar num blog pessoal, sobretudo dedicado a poesia, antiga na sua maior parte, quando a queixa usual de editores, livreiros e autores é a de que a poesia não tem público. Estes números são um eloquente desmentido.

A todos os leitores que fazem estes números possíveis um comovido OBRIGADO.Blog 2014

Deixo-vos com o relatório do wordpress e renovo a todos o desejo de FELIZ 2014.

Relatório WordPress

The WordPress.com stats helper prepared a 2013 annual report for this blog.

Here’s an excerpt:

The Louvre Museum has 8.5 million visitors per year. This blog was viewed about 120,000 times in 2013. If it were an exhibit at the Louvre Museum, it would take about 5 days for that many people to see it.

Click here to see the complete report.

Anúncios