Etiquetas

Abro o ano de 2012 com esta Saudação da aurora de Juan Ramón Jiménez (1881-1958) fazendo meu o seu conselho, talvez adaptado do Sânscrito como a publicação original refere.

Saludo del alba

Cuida bien de este día! Este día es la vida, la esencia misma de la vida. En su leve transcurso se encierran todas las realidades y todas las variedades de tu existencia: el goce de crecer, la gloria acción y el esplendor de la hermosura.
El día de ayer no es sino un sueño y el de mañana es sólo una visión. Pero un hoy bien empleado hace de cada ayer un sueño de felicidad y de cada mañana una visión de esperanza. Cuida bien, pues, de este día!

(del Sánscrito)

Saudação da aurora

Cuida bem deste dia! Este dia é a vida, a essência mesma da vida. No seu breve transcurso encerram-se todas as realidades e todas as variedades da tua existência: o gozo de crescer, a gloria da acção e o esplendor da formosura.
O dia de ontem não é senão um sonho e o de amanhã é só uma visão. Mas um hoje bem empregado faz de cada ontem um sonho de felicidade e de cada amanhã uma visão de esperança. Cuida bem, pois, deste dia!

(do Sânscrito)

Anúncios